Política de Troca e Devolução
DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO
Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto, trocá-lo ou receber a restituição no Valor Total da compra devolvida conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Politec Saúde.
CDC_Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Caso tenha realizado sua compra através do Site ou Televendas e deseja desistir da mesma, você tem a opção de devolver/recusar o produto ou trocá-lo ou receber a restituição do valor total da compra.
Regras e Prazos:
- Caso você ainda não tenha recebido o Produto, você deve recusá-lo no ato da Entrega e notificar o SAC POLITEC SAÚDE através dotelefone 0800-877-2020 – Televendas ou email: vendas@politecsaude.com.br.
- Se você recebeu o Produto, ligue para 0800-877-2020 em ate sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento do produto adquirido. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas fora desse prazo.
- Você pode devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, como utilização indevida, ausência de manual/acessórios ou embalagem, a POLITEC SAÚDE fica isenta de aceitar devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto á você sem consulta previa. Para a sua segurança certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.
- O produto será coletado pela POLITEC SAÚDE, imprescindivelmente, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, coleta essa que será determinada pelo SAC POLITEC SAÚDE após a Solicitação do Cancelamento/Troca.
- O produto devera ser devolvido sempre com a primeira (1ª) via da nota fiscal, para devolução total com a (2ª) via da nota fiscal, quando se tratar de devolução parcial, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação da sua solicitação, conseqüentemente gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Sendo assim, não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e não esqueça de enviá-la juntamente com o produto.
- A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e analise das condições do (s) produto (s) devolvido (s). Aanálise do (s) produto (s) será feita em até (2) dois dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.
A troca seguira as seguintes regras:
- A negociação será feita através do Televendas/Loja POLITEC SAÚDE.
- Para os casos que necessitarem de pagamento de diferença, serão considerados os mesmos prazos de Confirmação, Faturamento e Entrega do Pedido Original. Caso contrário, o faturamento será realizado imediatamente após a negociação com o Televendas/Loja POLITEC SAÚDE.
A restituição seguira as seguintes regras:
- Em compras pagas através de cartão de credito, após solicitação de estorno protocolada pela POLITEC SAÚDE junto à administradora, o mesmo ocorrerá em até duas (2) faturas subseqüentes, sendo este, um procedimento de responsabilidade da administradora do seu cartão.
- Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via Depósito em conta corrente indicada previamente por você. Este Deposito será feito em sua conta corrente em ate dez (10) dias úteis do recebimento do (s) Produto (s).
TROCA POR DEFEITO FUNCIONAL
Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feito o reparo (ou substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal), conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Politec Saúde.
Caso tenha realizado sua compra através do Site ou Televendas e deseja desistir da mesma, você tem a opção de devolver/recusar o produto ou trocá-lo ou receber a restituição do valor total da compra.
Regras e Prazos:
- Caso você ainda não tenha recebido o Produto, você deve recusá-lo no ato da Entrega e notificar o SAC POLITEC SAÚDE através do telefone 0800-877-2020 – Televendas ou email: vendas@politecsaude.com.br.
- Se você recebeu o Produto, ligue para 0800-877-2020 em ate sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento do produto adquirido. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas fora desse prazo.
- Você pode devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, como utilização indevida, ausência de manual/acessórios ou embalagem, a POLITEC SAÚDE fica isenta de aceitar devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto á você sem consulta previa. Para a sua segurança certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.
- O produto será coletado pela POLITEC SAÚDE, imprescindivelmente, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, coleta essa que será determinada pelo SAC POLITEC SAÚDE após a Solicitação do Cancelamento/Troca.
- O produto devera ser devolvido sempre com a primeira (1ª) via da nota fiscal, para devolução total com a (2ª) via da nota fiscal, quando se tratar de devolução parcial, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação da sua solicitação, conseqüentemente gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Sendo assim, não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e não esqueça de enviá-la juntamente com o produto.
- A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente apóso recebimento e analise das condições do (s) produto (s) devolvido (s). A análise do (s) produto (s) será feita em até (2) dois dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.
A troca seguira as seguintes regras:
- A negociação será feita através do Televendas/Loja POLITEC SAÚDE.
- Para os casos que necessitarem de pagamento de diferença, serão considerados os mesmos prazos de Confirmação, Faturamento e Entrega do Pedido Original. Caso contrário, o faturamento será realizado imediatamente após a negociação com o Televendas/Loja POLITEC SAÚDE.
A restituição seguira as seguintes regras:
- Em compras pagas através de cartão de credito, após solicitação de estorno protocolada pela POLITEC SAÚDE junto à administradora, o mesmo ocorrerá em até duas (2) faturas subseqüentes, sendo este, um procedimento de responsabilidade da administradora do seu cartão.
- Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via Depósito em conta corrente indicada previamente por você. Este Deposito será feito em sua conta corrente em ate dez (10) dias úteis do recebimento do (s) Produto (s).
AVARIA
Para o caso de você receber o produto adquirido avariado pelo transporte, será feito a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme Regras e Prazos detalhados na "Política de Troca & Devolução".
Para o caso de você receber o produto adquirido avariado pelo transporte, será feito a substituição do produto avariado por outro produto, igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme Regras e Prazos abaixo:
Regras e Prazos:
- Se você detectar "NO ATO DA ENTREGA" que o produto e/ou embalagem esta avariado, recuse a entrega imediatamente e contate o SAC POLITEC SAÚDE pelo telefone 0800-877-2020.
- Será reprovada a solicitação quando:
- Não constatação da avaria;
- Avaria de Fácil e Rápido reparo (reparo esse, que será realizado pela Assistência Técnica Autorizada do Fabricante);
- Indícios de mau uso;
- Falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s).
- O produto devera ser devolvido sempre com a primeira (1ª) via da nota fiscal, para devolução total e com a segunda (2ª) via da nota fiscal, quando se tratar de devolução parcial, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal.
- A troca do produto ou restituição do valor acontecera somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). A análise do (s) produto (s) será feita em até (2) dois dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.
- Se for constatada qualquer divergência na solicitação, como ausência de avaria, a POLITEC SAÚDE fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.
- A POLITEC SAÚDE tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada por você ao SAC POLITEC SAÚDE. Após esse prazo, você pode optar por:
- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;
- Restituição do valor pago, corrigido monetariamente;
- Abatimento proporcional ao valor pago para aquisição de outro produto.
DESACORDO
Caso você receber o produto em desacordo com o que foi adquirido será feito a substituição do produto por outro produto igual ao que foi solicitado originalmente, conforme Regras e Prazos detalhados na "Política de Troca e Devolução".
Para o caso de você receber o produto adquirido avariado pelo transporte, será feito a substituição do produto avariado por outro produto, igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme Regras e Prazos abaixo:
Regras e Prazos:
- Se você detectar "NO ATO DA ENTREGA" que o produto e/ou embalagem esta avariado, recuse a entrega imediatamente e contate o SAC POLITEC SAÚDE pelo telefone 0800-877-2020.
- Será reprovada a solicitação quando:
- Não constatação da avaria;
- Avaria de Fácil e Rápido reparo (reparo esse, que será realizado pela Assistência Técnica Autorizada do Fabricante);
- Indícios de mau uso;
- Falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s).
- O produto devera ser devolvido sempre com a primeira (1ª) via da nota fiscal, para devolução total e com a segunda (2ª) via da nota fiscal, quando se tratar de devolução parcial, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal.
- A troca do produto ou restituição do valor acontecera somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). A análise do (s) produto (s) será feita em até (2) dois dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.
- Se for constatada qualquer divergência na solicitação, como ausência de avaria, a POLITEC SAÚDE fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.
- A POLITEC SAÚDE tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada por você ao SAC POLITEC SAÚDE. Após esse prazo, você pode optar por:
- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;
- Restituição do valor pago, corrigido monetariamente;
- Abatimento proporcional ao valor pago para aquisição de outro produto.
Precauções
- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
- Guarde a embalagem do seu produto por 7 dias úteis, ela será necessária no caso de troca.
Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente
Para visualizar o Código de Defesa do Consumidor, "clique aqui"
GARANTIA
Todos os produtos vendidos na Politec Saúde possuem garantia de defeito de fabricação. O prazo desta garantia deve ser verificado em seu manual ou com a central de atendimento da Politec Saúde.
REEMBOLSO
O reembolso seguirá as seguintes regras:
- Em compras pagas através de cartão de crédito, após solicitação de estorno protocolada pela Politec Saúde junto a administradora, o mesmo ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes, sendo este, um procedimento de responsabilidade da administradora do seu cartão.
- Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via Depósito em conta corrente indicada previamente por você. Este Depósito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis do recebimento do(s) Produto(s).
- Em compras pagas através de financiamento, a restituição obedecerá aos procedimentos da Financeira envolvida.
ENTREGA
O prazo de entrega poderá variar de acordo com a localidade de destino da encomenda, será informado consultado com o CEP na página do produto e é exibido no abastecimento do carrinho de compras, antes da confirmação do pedido. Passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira e despacho do produto.
Para produtos enviados através dos Correios, são realizadas até 3 tentativas de entrega no endereço indicado, normalmente em dias consecutivos. Não sendo possível a entrega do pedido em nenhuma das ocasiões, o(s) produto(s) retornará (ão) ao endereço de origem, e será necessário um novo agendamento de entrega.
Para produtos enviados através de Transportadora, é fundamental que haja alguém para receber a encomenda no endereço de entrega indicado. O recebimento poderá ser feito por terceiros, desde que mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento de identificação. Esse procedimento de identificação é realizado para garantir a segurança e rastreabilidade de seu pedido.
O que verificar no ato da entrega:
- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.
- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados, ou seja, riscado, quebrado, amassado ou trincado.
Alteração do endereço de entrega:
- Para alterar o endereço de entrega após finalizar a compra entre em contato com os canais de atendimento para verificar a possibilidade
Atendimento: 0800-877-2020
- Ou através do link e-mail: vendas@politecsaude.com.br
PAGAMENTO
Cartão de Crédito
Você pode utilizar os seguintes cartões de crédito para pagar as suas compras no site da Politec Saúde: Visa, Mastercard
Importante:
- Cartões de terceiros: será realizada analise cadastral do pedido
- O cartão de crédito deverá ter sido emitido no Brasil, portanto, não serão aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.
- Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Esta confirmação, quando necessária, será feita através de contato telefônico, e visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes.
Boleto Bancário
A liberação do seu pedido está condicionada ao pagamento de Boleto Bancário, cujo vencimento ocorre no prazo de 1 dia útil após sua emissão (observar "Vencimento" informado no boleto). A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 3 dias úteis (ou em até 4 dias úteis quando o pagamento for efetuado em cheque). Assim que recebermos esta confirmação, providenciaremos o envio imediato de seu(s) produto(s). Caso não haja confirmação do pagamento dentro do prazo previsto, seu pedido será automaticamente cancelado.
Segunda via Boleto Bancário
Para imprimir a 2ª via do seu boleto, é necessário logar no site, clicando em "Meus Pedidos".
Alteração do Pagamento
Não pode ser alterada a forma de pagamento depois de concluído o pedido, será necessário refazer o pedido com a nova forma de pagamento e/ou a nova condição de pagamento.
Pagamento com Dois Cartões
Somente um cartão de crédito poderá ser indicado como forma de pagamento. Não é possível dividir a compra com a utilização de outros cartões
NOTA FISCAL
A partir de 01/09/2010, a Politec Saúde adotou a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), é utilizada para documentar transações comerciais. A NF-e não se destina a substituir os outros modelos de documentos fiscais existentes na legislação brasileira, como por exemplo, a Nota Fiscal a Consumidor ou o Cupom Fiscal.
A Nota Fiscal Eletrônica faz parte do Projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), oficializada em janeiro de 2007. O SPED é uma medida que visa substituir a emissão de livros e documentos contábeis e fiscais em papel por documentos eletrônicos por meio do uso da certificação digital.
O que é a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e?
A Nota Fiscal Eletrônica trata-se de um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.
O que é o DANFE?
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica),é o documento impresso que acompanha as mercadorias em trânsito.
O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta à NF-e no site da Secretaria da Fazenda (www.nfe.fazenda.gov.br).
Por quanto tempo a NF-e poderá ser consultada?
A consulta aos dados completos da NF-e pode ser realizada dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias após a sua autorização de uso.
Findo esse prazo, a consulta retornará informações parciais que identifiquem a NF-e (número, data de emissão, CNPJ do emitente e do destinatário, valor e sua situação) e ficará disponível pelo prazo decadencial.
Entrega de mercadorias: quando uma mercadoria é entregue, seja para pessoa física ou jurídica, a Nota Fiscal Eletrônica é emitida e enviada automaticamente para o e-mail do cliente. A mercadoria, por sua vez, é entregue com o Danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) impresso.
Cliente retira (pessoa física): quando o próprio cliente retira a mercadoria na loja é emitido o Cupom Fiscal. Neste caso, a NF-e só será emitida se o cliente solicitar no ato da compra. Caso haja solicitação, é enviado ao cliente, no mesmo dia, um e-mail automático contendo o número da chave de acesso à NF-e. O cliente precisa consultar o portal www.nfe.fazenda.gov.br com esta chave de acesso para obter a NF-e.
Veja modelo abaixo:
- E-mail com o número da chave de acesso:
- NF-e obtida no portal:
Atenção: no caso de "cliente retira" não é enviada a NF-e por e-mail, a nota só será emitida e o número da chave de acesso enviado por e-mail se o cliente solicitar no ato da compra.
Lembramos que para efeito de garantia o Cupom Fiscal tem a mesma validade da NF-e.
Temos também a opção de envio de uma declaração de compra que irá conter todos os dados da nota fiscal e para solicitar basta nos enviar um e-mail.